Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O chá e a falta dele

Segundo uma declaração divulgada no sábado pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura, a Ministra respectiva aceitou “com grande satisfação” o pedido de demissão do director-geral das Artes. E já tem um substituto para o cargo. Acusa Barreto Xavier de ser o responsável pela ausência de diálogo entre Gabriela Canavilhas e os agentes culturais. Ver aqui a notícia completa. Face a esta velhacaria, o visado respondeu com a elevação que se esperaria dele, através de um comunicado divulgado ontem pela agência Lusa. Onde salienta que em 2010 foi “com grande dificuldade” que conseguiu trabalhar.

1 comentário:

  1. Pessoas deste calibre de educação deviam ser interditas de ocupar cargos públicos , ainda mais de governação. A atitude desta ministra envergonha-me enquanto cidadã, artista e consumidora de cultura.
    Conseguiu porém a unanimidade impensável: uma enorme facção do sector artístico e cultural a contestá-la (e espero que em breve a pedir a sua demissão). Uma malcriada de mão na anca!

    beijos,

    ResponderEliminar