Segundo uma declaração divulgada no sábado pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura, a Ministra respectiva aceitou “com grande satisfação” o pedido de demissão do director-geral das Artes. E já tem um substituto para o cargo. Acusa Barreto Xavier de ser o responsável pela ausência de diálogo entre Gabriela Canavilhas e os agentes culturais. Ver aqui a notícia completa. Face a esta velhacaria, o visado respondeu com a elevação que se esperaria dele, através de um comunicado divulgado ontem pela agência Lusa. Onde salienta que em 2010 foi “com grande dificuldade” que conseguiu trabalhar.
Pessoas deste calibre de educação deviam ser interditas de ocupar cargos públicos , ainda mais de governação. A atitude desta ministra envergonha-me enquanto cidadã, artista e consumidora de cultura.
ResponderEliminarConseguiu porém a unanimidade impensável: uma enorme facção do sector artístico e cultural a contestá-la (e espero que em breve a pedir a sua demissão). Uma malcriada de mão na anca!
beijos,