Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Passeando na blogosfera - 1

Com os blogues "institucionais" mantenho uma relação puramente instrumental. Retenho a informação que me interessa, sabendo que à partida é credível. E pouco mais. Há outros que são como pão para a boca, como as crónicas de António Sousa Homem, o Quid Rides (o rigor formal extremo ao serviço dos conteúdos), o incontornável Abrupto, e quase todos os que estão linkados ao lado. Mas são os "confessionais", em versão minimalista - de que o Estado Civil, do Pedro Mexia é o modelo - aqueles em que as infinitas possibilidades da blogosfera mais se notam. Para o melhor e para o pior. Já aqui expliquei porquê. Ontem cruzei-me com seis blogues femininos - ou escritos por mulheres, como quiserem - de se lhes tirar o chapéu. Uma verdadeira pedrada no charco. Concretizou-se aquilo de que já suspeitava desde os 13 anos, quando ouvia as conversas secretas das raparigas hospedadas em casa da minha avó, ignorando-me completamente, na suposição de que era um puto inofensivo: em comparação com o mulherio, nós homens somos autênticos meninos de coro. Em verdade vos digo. Quando o Nietzsche, numa das suas conhecidas provocações, dizia que uma mulher calada e vestida de preto até parece inteligente, nem imaginava a caldeirada onde se estava a meter. Mas sobretudo nunca imaginou que um dia haveria blogues...
Tomem nota: Tristes Tópicos; Batons, tampões e saltos altos; O Mundo Perfeito, (onde este post é de cair para trás) Sociedade Anónima; Rititi e Elas Vêm aos Pares
Bom, depois de uma leitura apurada, até fiquei com falta de ar. De tal modo que tive que ir até à piscina nadar um bocado para espairecer. Ufa!

Notas: para os mais sensíveis, recomendo que tenham à mão a lista telefónica na parte das linhas de apoio SOS;
para meninas bem comportadas, recomendo três Avé marias e 10 Pai nossos.

2 comentários:

  1. Bolas, aquilo é muito jogo. Concordo mais com a outra frase dele: "Vais ter com mulhres? Então não te esqueças do chicote! eheheh!

    ResponderEliminar
  2. Pronto! Estava este belogue a decorrer sem xobrexaltos de maior e logo aparece esta posta demoníaca. Ó xenhor autor, não havia nexexidade! Ao menos podia pôr umas beldades com roupa dexente, hihihi! Vá, ide benzer-vos e depois ter com voxas famílias, zeze.

    ResponderEliminar