Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A idade dos porquês - 5

Porque é que muitos activistas ambientalistas ainda funcionam numa lógica de amiguismo restrito, a preto e branco, sem nunca lhes passar pela cabeça agradecer a sua existência e relevo mediático precisamente aos agressores do ambiente? Não faz muito mais sentido encarar as duas faces de uma mesma realidade?

1 comentário:

  1. O ecologismo tornou-se uma arma secreta dos países ricos contra os países pobres. Empresa que não redimensione toda a produção em energia limpa, fica fora do mercado.Como isso implica investimento a todos os níveis do processo produtivo só as empresas grandes o conseguem ou as empresas pequenas protegidas pelo Estado, pelo que se trata sobretudo de um fenómeno capitalista de Estado.
    O clubismo secreto dos ecologistas é o mesmo do marxismo. Nunca saberemos se Marx (genro de um Ministro do Interior prussiano) e Engels (industrial de Manchester) eram instrumentos do capitalismo industrial contra um movimento reaccionário ou libertário muito anterior a eles,ou se eram realmente revolucionários. Aliás, a história da Revolução na Europa está cheia também de espionagem e sociedades secretas. Lembra-te que os fundadores do Partido Verde alemão, um Genral reformado e uma intelectual, se suicidaram sem explicação, quando o Partido estava de vento a favor.

    André

    ResponderEliminar