Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

domingo, 4 de outubro de 2009

O poder à rua


O que é isto? A explicação consta da apresentação desta acção, no blogue respectivo: "através do reaproveitamento dos cartazes de propaganda política que cercam o espaço urbano por estes dias, a ocupação das escadas de acesso ao Estúdio PerFormas, em Aveiro. Tendo a ironia como meio, mas não como fim, o que se pretende é esvaziar esses cartazes da retórica mediática, tanto gráfica como textual, imprimindo uma urgência e imediatismo na reflexão sobre o processo político que é, eminentemente, um projecto comunitário. A partir da adição de balões, usados frequentemente em Banda Desenhada, o público terá a oportunidade de escrever as falas dos políticos integrantes deste comício e de cumprir a utopia cívica: fazer dos políticos marionetas dos eleitores."
Portanto, trata-se de uma intervenção onde se associa de forma particularmente feliz as saudosas acções situacionistas, as flash mobs e a ecologia (ambiental e também cívica.) Pedro Fonseca, o mentor da ideia e amigo de longa data, está de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário