Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

sábado, 19 de setembro de 2009

Eles vivem!


Hoje de manhã, na marginal, deparei com mais um outdoor do berloque de esquerda. A mensagem é clara: "Estamos prontos!". Vendo-se, por trás, imparáveis, os rostos mais conhecidos daquela força política. Ou seja, como os votos ganhos com as causas fracturantes já atingiram o seu limite natural, mesmo que empolado pelas sondagens, toca de se apresentarem como alternativa "séria", "credível". Ficámos a saber que os trotsquistas estão prontinhos para tomar de assalto a democracia "burguesa", desmantelar a economia "capitalista", transformar Portugal num acampamento permanente de assistencializados, desprivatizar, desprivatizar, aumentar a carga fiscal para níveis incomportáveis, criar uma comissão de zeladores do politicamente correcto, com o Torquemada Oliveira a superintender, tornar enfim esta parcela atlântica (ainda mais) ingovernável!... "Eles vivem", portanto. Tal como as figuras (na imagem) do filme de Carpenter, com o mesmo nome.

4 comentários:

  1. Fogo nessa escumalha!

    ResponderEliminar
  2. Aconselho-o a comparar a teoria da "revolução permanente" e o programa eleitoral do BE. Se já o fez é, no minimo, intelectualmente injusto apelidar trotskistas a todos os activistas do BE.
    Ps. Ou ainda acredita nos pequenos almoços recheados???
    J. Vieira

    ResponderEliminar
  3. Sim, tem razão. Também há ex-maoístas, ex-estalinistas, ex-tias (Joana Amaral Dias), ex-jovens-promissores, ex-qualquer coisa mas que agora têm uma muleta para o ódio. Gente pouco recomendável, em suma.

    ResponderEliminar
  4. Pois...! Os Ex...!
    De facto, gente pouco recomendável.
    Bem haja pelo elogio.
    J.Vieira

    ResponderEliminar