Hoje de manhã, na marginal, deparei com mais um outdoor do berloque de esquerda. A mensagem é clara: "Estamos prontos!". Vendo-se, por trás, imparáveis, os rostos mais conhecidos daquela força política. Ou seja, como os votos ganhos com as causas fracturantes já atingiram o seu limite natural, mesmo que empolado pelas sondagens, toca de se apresentarem como alternativa "séria", "credível". Ficámos a saber que os trotsquistas estão prontinhos para tomar de assalto a democracia "burguesa", desmantelar a economia "capitalista", transformar Portugal num acampamento permanente de assistencializados, desprivatizar, desprivatizar, aumentar a carga fiscal para níveis incomportáveis, criar uma comissão de zeladores do politicamente correcto, com o Torquemada Oliveira a superintender, tornar enfim esta parcela atlântica (ainda mais) ingovernável!... "Eles vivem", portanto. Tal como as figuras (na imagem) do filme de Carpenter, com o mesmo nome.
Fogo nessa escumalha!
ResponderEliminarAconselho-o a comparar a teoria da "revolução permanente" e o programa eleitoral do BE. Se já o fez é, no minimo, intelectualmente injusto apelidar trotskistas a todos os activistas do BE.
ResponderEliminarPs. Ou ainda acredita nos pequenos almoços recheados???
J. Vieira
Sim, tem razão. Também há ex-maoístas, ex-estalinistas, ex-tias (Joana Amaral Dias), ex-jovens-promissores, ex-qualquer coisa mas que agora têm uma muleta para o ódio. Gente pouco recomendável, em suma.
ResponderEliminarPois...! Os Ex...!
ResponderEliminarDe facto, gente pouco recomendável.
Bem haja pelo elogio.
J.Vieira