Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Caminhos

Estou realmente impressionado com a quantidade de peregrinos de Fátima que tenho visto ao longo da EN 17, conhecida como a "estrada da Beira", entre Celorico e Seia. Felizmente que a regra do colete reflector já se generalizou, para segurança de todos. Embora, por vezes, grandes grupos tendam a afunilar a faixa livre para a circulação automóvel. Já estou preparado para que, nestes dias, a situação se mantenha. O episódio recordou-me que, este ano, pelo Verão, talvez em Setembro, vou repetir uma caminhada gloriosa até Santiago de Compostela. Desta feita, em vez de seguir o "caminho português", menos utilizado, a partir de Tuy, seguirei pelo "caminho real francês", mais conhecido e, do ponto de vista patrimonial, mais interessante. E em vez de 100 serão 300 Km! O ponto de partida será em Léon, oportunidade para visitar o novíssimo MUSAC, Museu de Arte Contemporânea de Castilla Y Léon e a fabulosa Igreja românica da Colegiada de Santo Isidoro.

1 comentário:

  1. Gil,

    Boa caminhada. E reza por todos nós, ou pensa um bocainho em cada um de nós, com as suas aflições. Tenho a impressão que alguém nos ouve quando pensamos nos outros, muitas vezes pelas suas causas tão difíceis.

    André

    ResponderEliminar