Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

sábado, 4 de abril de 2009

Aqui há livros!

Já conhecia o "Bookcrossing". Cheguei mesmo a trocar alguns volumes através deste meio, num local próprio que existiu no TMG. Mas isso não é condição obrigatória, bastando que os livros em circulação tenham a devida menção. Para quem não ouviu falar, o Bookcrossing é uma espécie de intercâmbio internacional de livros, anónimo e gratuito, sempre que possível em locais assinalados. Pois acabei de conhecer uma nova modalidade de acesso e troca de livros a custo zero,. Foi através da Paula Tomé, que explica como a coisa se processa. Chama-se "Choose what you read!" e funciona em horários e locais anunciados, podendo os utilizadores recolher e entregar livros. Tanto quanto sei, a iniciativa só tem lugar, até agora, em algumas estações de metro de Londres. No entanto, espero bem que se estenda até lusas paragens. A crise também se combate assim...

1 comentário:

  1. Olá António, nem tinha comentado isto. A notícia vem hoje divulgada na BBC onde anunciam a próxima entrega. É realmente uma ideia fantástica e acho que vai mesmo singrar e ir além fronteiras. A Cláudia mencionou uma iniciativa semelhante em Espanha que tb me pareceu engraçada. Fiquei horrorizada com os preços dos livros em Portugal! A distribuição de livros é realmente uma boa solução.

    ResponderEliminar