Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Camellia sinensis (3)

O reino dos chás tem uma deliciosa particularidade: à medida que o percorro maior é o espanto e a vastidão da minha ignorância sobre ele. Tantas são as possibilidades e os encontros. Mas hoje não poderia deixar de falar-vos de três descobertas recentes. Que fizeram as delícias deste Natal:
1º Um magnífico darjeeling de segunda colheita da Wittard, que descobri numa das suas lojas em Londres, na célebre Carnaby Street. O "champanhe" dos chás, aqui bem à altura dos seus pergaminhos.
2º Um chá verde chinês aromatizado com jasmim, em boa hora recomendado no estabelecimento "Leão Real", na Guarda. Cujo atendimento personalizado e inexcedível faz a diferença na cidade.
3º Uma surpreendente mistura aromatizada de chás pretos, da "Kusmi", de origem russa. Chama-se "Prince Vladimir". A presença da bergamota, do limão, da baunilha, da canela e do cravinho dão-lhe um paladar único e inesquecível.

Ver anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário