Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Menos um à solta

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios bósnios, acaba de ser capturado pela polícia secreta sérvia. É visto como um dos responsáveis pelos crimes cometidos contra as populações bósnias/muçulmanas durante a guerra civil nos anos 90, incluindo genocídio. Com uma aparência completamente renovada (veja-se na notícia), "Ganhava a vida com a medicina alternativa e trabalhava numa clínica privada". Pelos vistos, o "Carniceiro de Srebrenica" sempre gostou de tratar da saúde aos seus semelhantes. Foi agora transferido, ficando à guarda do Tribunal Penal Internacional, onde será julgado.

Nota: é claro que continuo a ter muito mais medo dos filhos da puta engravatados e pais de filhinhos que aí circulam, caciques autárquicos, "revolucionários" de café, o Sousa do 5º Esquerdo, "uma jóia de pessoa", segundo a vizinhança, até aquele dia em que..., de um modo geral, gente estúpida, sem intensidade, ciganos que se poem aos tiros sem ser na brincadeira, escritores sem talento mas com muita água benta, intrujões de toda a espécie (os da cultura são os piores), claques de futebol, adeptos do FCP em forma de ajuntamento, desfiles de carros nos casamentos, quando as famelgas vão todas a apitar, enquanto o pai olha de soslaio para a Ivone, a prima do noivo, e manda calar a mulher para que mande "calar o garoto", grupos de emigrantes em férias, uma assembleia de curiosos depois de um acidente, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário