Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O fascismo não tarda

Dois textos de leitura obrigatória:
1. "PS, S.A.", de António Barreto, publicado no "Público" em 30.12.2007. Uma radiografia do tenebroso assalto às grandes empresas do sector público e privado pelo Partido do Governo. A fase seguinte, depois de ter tomado o aparelho do Estado. Esta ofensiva, de que o caso BCP é só o sinal mais visível, tem sido convenientemente silenciada pela dócil comunicação social.
2. "Os "Velhos do Restelo" contra a West Coast da Europa", de Pacheco Pereira, versão publicada no "Abrupto" de um artigo saído no "Público" em 12.1.2008. A desmontagem do clima de intimidação e os ataques ao pluralismo por parte da maioria socialista e seus comentadores avençados. Comum, de resto, aos clones do actual patético PSD. É o sacrifício da política às mãos do marketing. Este texto notável vem na sequência da polémica aqui assinalada.

Sem comentários:

Enviar um comentário