Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Bieloquê?

Afinal não é só na rede disponibilizada nos ciberespaços geridos pela Câmara Municipal da Guarda e na China que se pratica a censura na web. Este senhor dá pelo nome de Alexandre Lukachenko e foi "eleito", supõe-se que com mandato vitalício, para presidente da Bielorrússia. Descende directamente da sinistra nomenklatura soviética e ficará na história com o triste galhardão de último ditador europeu da Guerra Fria. Soube-se agora que Lukachenko quer "regulamentar" os media online naquela república, a fim de pôr termo, segundo ele, à "anarquia na internet". Questionado sobre possíveis reformas democráticas, não se fez rogado: "a liberdade que existe na Bielorrússia é mais do que suficiente e não menos do que em outros países". Que países? perguntamos. A Venezuela, do seu amigo Chavez, o tal que mandou fechar um canal de TV "inconveniente"? A Coreia do Norte? A frase sugere um enigma, uma equação matemática não resolvida, uma mensagem codificada, destinada a Alberto João Jardim. Mas este crápula existe mesmo. E pobres dos bielorrussos.

3 comentários:

  1. O homem parece um sósia de quinta categoria do Hitler. Tenebroso

    ResponderEliminar
  2. mas afinal quais são esses espaços públicos, com acesso à internet geridos pela Câmara Municipal da Guarda, em que foi barrado o acesso ao blogger??????????????????

    ResponderEliminar
  3. Basta ir ao espaço internet das piscinas municipais, por exemplo. Experimente marcar www.blogspot.com e veja o que acontece.

    ResponderEliminar