Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

sábado, 19 de maio de 2007

Mais do mesmo

Ontem recebi um telefonema de uns amigos de Lisboa, procurando informações acerca das cerimónias hoje ocorridas na Guarda, a propósito do centenário da inauguração do Sanatório. Em vez de uma descrição pormenorizada, por telefone, remeti-os para este blogue, onde poderiam estabelecer ligações para outros locais da web contendo informações sobre o acontecimento. Entretanto, comunicaram-me que, previamente, já tinham acedido ao site oficial da Câmara Municipal, onde pensavam encontrar algo. No entanto, nem uma referência ao assunto. Nesta altura, pedi para repetirem, pois julguei que estava com problemas de audição. Mal terminou o telefonema, abri a página em questão. Pois bem, os destaques iam para um Intercâmbio Escolar entre a Escola de Santa Zita e a Escola Pierre Curie – Wattrelos e ainda para um projecto ambiental intitulado "Flores para a mãe"! Sobre um acontecimento que mobilizou grande parte da cidade, que trouxe milhares de visitantes e que foi notícia em todo o país, nem uma única linha! Eu sei que é difícil acreditar, mas sempre poderão confirmar in loco o que aqui digo. Confesso que já há muito não via a incompetência, o desprezo e o autismo juntarem-se de forma tão auspiciosa. Para este escândalo, decerto concorrem as nomeações políticas e de favor que abundam na autarquia. Já agora: onde fica Wattrelos?

3 comentários:

  1. Poderíamos imaginar a seguinte situação: um furacão estava em rota de colisão com a Guarda. Os "gestores" do tal site da Câmara só publicariam avisos da protecção civil se esse cataclismo fosse alaranjado. Sendo cor-de-rosa, a intempérie seria decerto amiga.

    ResponderEliminar
  2. Essa de os arranjos florais terem um destaque que o centenário não teve é de morrer a rir...

    ResponderEliminar
  3. Wattrellos, não sei se a grafia está correcta, fica na fronteira da França com a Bélgica, lá no Norte, depois de Lile.

    ResponderEliminar