No âmbito das comemorações do centésimo aniversário do Sanatório Sousa Martins, terá lugar na Guarda um espectáculo de evocação histórica da cerimónia e festividades associadas, no próximo dia 19 de Maio de 2007, a partir das 10.00 horas. A inauguração, recorde-se, contou com a presença de Suas Majestades a Rainha D. Amélia e o Rei D. Carlos. Sob a coordenação geral de Américo Rodrigues, director artístico do TMG, a evocação será baseada em textos deste vosso criado e de Hélder Sequeira (que também é consultor histórico desta produção). Mais informação sobre os intervenientes, consultar o blogue do TMG.
Nota: esta postagem será recolocada em datas sucessivas até à data do evento.
Gil,
ResponderEliminarQue se pensa aí de trasladar os restos mortais do Aquilino Ribeiro ( aparentemente bem implicado no processo do Regicídio que desapareceu para sempre do Tribunal onde ia ser julgado, em 1910) para o Panteão Nacional?
André
André:
ResponderEliminarNão tenho conhecimento de nada. Mas se e quando souber alguma coisa, digo-te.
Abraço
Assisti à cerimónia. Gostei muito. Parabéns aos participantes e ao TMG. Que, mais uma vez, soube responder ao desafio.
ResponderEliminarEspera-se a gora que o Governo cumpra a promessa eleitoral de uma ampliação condigna do hospital. Se possível, com novas valências...
ResponderEliminarAndré:
ResponderEliminarEssa informação acerca do Aquilino Ribeiro ir para o Panteão sempre é verdade. Para mais desenvolvimentos, basta consultares o Google.
Esteve bem, sob todos os pontos de vista. Mais uma iniciativa de que a cidade se pode orgulhar.
ResponderEliminarAs reportagens televisivas é que foram sofríveis...
ResponderEliminar