Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Despedida




A minha avó partiu. Talvez para bordar pelos séculos adiante. Talvez para repartir o seu sorriso. Tão secreto que só alguns sabiam dele. Talvez para engrossar o caudal do grande rio do mistério e da beatitude. Talvez para me segredar onde está o néctar do alento, quando for preciso, "mesmo ali, à tua frente, não vês?"

6 comentários:

  1. Um abraço:(
    Ano difícil, o teu...:(

    ResponderEliminar
  2. A vida é um Bailado

    "Desejei falar de mim... falei dos outros afinal. Mas quem somos nós senão os outros afinal? Um homem é todas as coisas que ele viu e todas as pessoas que passaram por ele, nesta vida."

    Teixeira de Pascoaes

    1 GR Abç > victor (Lembro-me bem da tua avó)

    ResponderEliminar
  3. É muito triste. Mas nestas alturas pensamos como tudo na vida é ao mesmo tempo precioso e sem importância...

    ResponderEliminar
  4. Pela segunda vez em poucos meses, deixo-te aqui um solidário abraço.
    A solidariedade é um gesto que não se deve banalizar, para não ir consumindo o valor autêntico que deve reservado, num registo pleno e sincero, aos acontecimentos irreversíveis para onde a vida, amiúde, nos transporta. A perda de alguém que nos é próximo é um desses dolorosos momentos. Mesmo que tenha partido no alinhamento certo da Lei da Vida – um «privilégio», acredita! – e seja recordada através desse sorriso feliz.
    Força!

    ResponderEliminar
  5. Gil,

    Sei que foste um bom neto.

    André

    ResponderEliminar