Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mãe

Uma mãe não é só a árvore de onde brota a seiva. Não é só a luz que teima em brilhar no fundo da escuridão. Não é só o amor/combate, o amor que nunca chega tarde, o amor tantas vezes desperdiçado, tantas vezes deste reino e, por isso, de outro mundo, tantas vezes vagueando pelas áleas pejadas de folhas outonais e sorrindo pelos prados primaveris, tantas vezes estendido como um lençol tão grande que a nossa alma nunca irá abarcar, tantas vezes uma rendição incondicional sem vencedores nem vencidos. Uma mãe é a única lição conhecida, o discreto esplendor da delicadeza,  o farol que guia e mesmo apagado não descansa, o poema que uma vida não basta para escrever. E todas as lágrimas não chegam para lembrar.


Nota: caros amigos e leitores, devido ao falecimento da minha mãe, este blogue ficará suspenso por algum tempo. Obrigado pela compreensão.

11 comentários:

  1. Godinho: as minhas sinceras condolências.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Godinho força!!
    Um abraço

    Filipe C

    ResponderEliminar
  3. Amigo Godinho, lamento deveras a morte da tua mãe. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Gil,

    Lamento que tenhamos todos que morrer. Mas acredito que, por uma razão qualquer, viveremos eternamente, nos cantos dos pássaros, no rumor das ondas, no grito desesperado do vento, no latir dos cães, no canto das baleias, no grito do guerreiro justo que se despede para sempre. E acredito que ressuscitaremos um dia, de um modo qualquer, como ser as lágrimas todas que vertemos se tivessem acumulado num Oceano Novo, deslizando no Universo.

    André

    ResponderEliminar
  5. Os meus sentidos pêsames, é uma parte de nós que se vai...

    ResponderEliminar
  6. Bonitas palavras, Gil. Um abraço. Fernanda.

    ResponderEliminar
  7. Olá...gostei muito do teu blog. Espero mantermos contato.

    Dá uma passada lá no meu.

    Beijinhos,

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Sinto muito pela sua perda. Há mais ou menos um ano perdi a seguda pessoa mais importante da minha vida e tudo o que eu gostaria agora, é que ele estivesse aqui. Não era meu parente, pois cresci por minha conta, não tive a mesma sorte que você, de ter uma boa mãe ou pai, mas, sinto tanto a falta desse ser. Ainda estou muito confusa, é difícil entender o mundo... Bom que podemos compatilhar nossas dores pela web hoje em dia, para mim isso ajuda, espero que te ajude também. Abraço e paz!

    ResponderEliminar
  9. o meu pai já faleceu
    a minha mãe ainda não
    quase todos os dias penso no meu pai
    quase todos os dias penso na minha mãe

    "... quando quero escandir versos de Swinburn, faço-o, dizem-me , com a voz dele. Só o que morreu é nosso, só é nosso o que perdemos. ..."

    se a imortalidade existe, então
    eu existo

    "... Todo o poema, com o tempo, é uma elegia. ...

    Não há outros paraísos que não sejam paraísos perdidos."

    1 GR ABRAÇO - victor - http://alicevioleta.blogspot.com/

    ResponderEliminar