Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A birra do morto

As grandes questões nacionais - o défice público e o desemprego - deixaram de repente de o ser. Segundo os zelotas da boa consciência esquerdista descendentes do séc. XIX, o grande problema do país passou a ser... a ausência de Cavaco Silva na cerimónia fúnebre de Saramago. Os representantes do bom povo de esquerda, desde Barroso a Alegre, passando por aquele deputado gordo do BE pelo Porto cujo nome me escapa, já vieram excomungar o Presidente, munidos da respectiva Bula. Ao festim das virgens ofendidas juntaram-se uns patuscos exilados, com pronúncia esquisita e sabor sul-americano, que ouvi ontem na Antena 1. Onde pontificam num programa de opinião e tresandam a reaccionarismo dito revolucionário, imagem de marca dos anciãos compagnons de route. Desta forma agradecendo a hospitalidade de um país que os recebeu insultando os seus órgãos de soberania. Pois bem, Cavaco não foi e fez bem. Enviou o Chefe da Casa Civil em seu lugar e uma mensagem para ser lida na cerimónia. Que mais poderia fazer? Ir e ser chamado de hipócrita? Não era um funeral de Estado, pois não? Mas cedo os cry babies do costume conseguiram transformá-lo  numa manifestação velada e numa prova de força destinada a criar um facto político inócuo. Que nada honra a memória do próprio Saramago. Acontece que é de fait divers destes que andamos precisamente mais necessitados... Sabem que mais? Quanto mais olho para esta merda mais saudades tenho do Luiz Pacheco...

3 comentários:

  1. Luiz Pacheco: Um grande homem livre! Mais um grande homem comunista cuja luta continuamos todos os dias!

    ResponderEliminar
  2. Mas note-se que foi grande não por ser comunista, mas por ser livre.

    ResponderEliminar
  3. Tudo bem, mas foi ambas as coisas!

    Ainda assim, de facto Cavaco Silva não tem feito mais do que asneiras. No entanto é de referir que não ir botar discurso nas exéquias de Saramago terá sido a única coisa acertada que decidiu nos últimos tempos!

    ResponderEliminar