Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A resposta

Esta semana, durante alguns dias, vou ter por cá uns amigos holandeses. Estive a pensar no que lhes hei-de dizer quando me perguntarem qual o meu posicionamento político. Depois de ouvir o discurso de Manuel Alegre hoje na formalização da sua candidatura à Presidência da República, descobri imediatamente o que haveria de responder: sou republicano, laico e não renego a minha família (política, entenda-se)! Voilá! No meu íntimo, e conhecendo razoavelmente bem a História recente de Portugal, estas designações soam-me a um bom título para um filme de terror. Mas lá que vou fazer um figurão, isso é dado assente... Claro que eles me vão perguntar a seguir porque é que Portugal está nos saldos no mundo financeiro mundial... Bah,  mas isso são peanuts!...

1 comentário:

  1. Saberás ser um Saint-Just, um reformador no meio das espadas e do ressentimento?

    ResponderEliminar