Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Catalães só gosto do Durruti

Parabéns Mourinho! O Internazionale acaba de derrotar essa super-potência do futebol chamada Barcelona FC, colocando-se na final da Champions. Confesso que estou radiante com o resultado. Por várias razões. Mourinho impôs o pragmatismo face ao caudal atacante avassalador dos catalães.  Devo dizer que, ao contrário de António Pedro Vasconcelos, o Barça nunca me suscitou qualquer tipo de simpatia. São uma espécie de FCP à escala espanhola: provincianos, fanáticos, ululantes, e  capazes de actos de violência para fazer valer os seus propósitos (veja-se o tratamento que dispensaram a Luís Figo). Mas são também o berço de um nacionalismo ridículo, inconsequente e chantagista. Gostei também de ouvir o Freitas Lobo quase a chorar no final da transmissão na RTP. Nem uma palavra sobre uma arbitragem que expulsou injustamente um jogador do Inter e validou um golo irregular. Mas a estes comentadeiros nacionais já estamos habituados. Para já, força Real Madrid, esse sim, um grande clube do mundo!...

NOTA: graças a este vídeo-comentário de Eduardo Inda, no Marca online,  fiquei a saber que a direcção do Camp Nou impediu a comemoração dos jogadores do Inter, ao mandar ligar no máximo o sistema de rega do relvado, logo após o jogo acabar. Aqui fica uma nota de fair-play sobre este clube "exemplar". Não me admirava nada que no domingo, após o jogo do Dragão, a direcção portista, conhecida pela sua exemplar ética republicana, se lembre de fazer o mesmo, caso o Benfica conquiste o título nessa noite. Oxalá.

Sem comentários:

Enviar um comentário