Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Protecção essencial

É mesmo verdade. A Microsoft lançou nesta terça-feira a versão oficial de seu antivírus gratuito, o Microsoft Security Essentials, disponível desde Junho na versão de teste. O novo software protege o computador contra vírus e spyware. Muito fácil de usar, o programa é compatível com a plataforma Windows XP e seguintes. Como novidade, o emprego de cores para avisar o utilizador do estado do seu computador. Se está tudo verde, por exemplo, é sinal de que a máquina está livre de ameaças. A Microsoft divulgou que o seu objectivo não é concorrer com empresas como a McAfee e Symantec, que operam no mercado da segurança, mas sim chegar ao público que ainda não usa este tipo de ferramentas. O programa garante protecção em tempo real e está disponível sem qualquer licença. Além disso, é muito intuitivo e a instalação é muito simples. Depois, é executado em segundo plano, libertando assim recursos do sistema e encurtando os tempos de espera.

Requisitos mínimos, incluindo um sistema operativo Windows XP (SP2, SP3), Windows Vista (Gold, SP1, SP2), ou Windows 7* :
  1. Para Windows XP, um PC com CPU de 500 MHz e 1 GB de RAM;
  2. Para Windows Vista e Windows 7, um PC com CPU de 1,0 GHz e 1 GB de RAM;
  3. Vídeo VGA de 800 × 600 ou superior;
  4. 140 MB de espaço em disco disponível;
  5. Conexão com a Internet para instalar e baixar as definições de vírus e spywares;
  6. Navegador IE 6.0 ou mais recente ou Firefox 2.0 ou mais recente.
* A Microsoft já nos habituou a estas golpadas, mas o que é que se há-se fazer?

1 comentário: