Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A doce mentira

Alguém teve a amabilidade de me enviar a seguinte pérola trendy por email:
Até que ponto confias na tua companheira ou no teu companheiro? Tens dúvidas quanto à fidelidade da tua cara-metade? Já alguma vez a/o apanhaste em falso, a mentir ou a dizer que estava em determinado local que depois vieste a comprovar não ser verdade? Sentes que a vossa relação está diferente e que podes estar a ser traída/o ou enganada/o? Com este novo dispositivo para telemóvel que te propomos, a qualquer momento e em qualquer lugar podes saber onde se encontra qualquer pessoa que desejes, simplesmente inserindo o número do seu telemóvel. O sistema funciona através de localização por satélite cruzada com informação de código IMEI que os telemóveis emitem a cada minuto e é recebido pelas operadoras. Experimenta já... e oxalá não te surpreendas com o resultado!

Recapitulando... Já existe o chip detector para cães e está prevista a instalação obrigatória de um dispositivo semelhante nos veículos automóveis. Só faltava pois um substituto dos detectives de outros tempos. Ou, se quiserem, um "ciumómetro" todo o terreno, um gadget para idiotas desocupados/as certificarem onde estão as suas "caras-metade". Pelo menos, em que célula estão os seus telemóveis. Portanto, uma oportunidade de borla para o utilizador ir meditando sobre as diferenças entre o significado romanesco das mortes de Emma Bovary e de Anna Karenina. Ou entre a degradação dos valores, enquanto tema de fundo da trilogia "Os Sonâmbulos", de Broch e a triste sina do agrimensor n' "O Castelo" de Kafka. Entretanto, pode ir trauteando o tema "Satellite of Love", de Lou Reed. Por último, o anunciante não disse mas eu adivinho: garantido pelo serviço está seguramente uma coisa. Já adivinharam? Isso mesmo, um belo par de cornos. Ou então, quem sabe, o início de um folhetim para outra telenovela...

Sem comentários:

Enviar um comentário