Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O noivado do sepulcro

Compreende-se o aparecimento de Alegre e Soares na campanha do PS. Garantir as franjas eleitorais da esquerda socialista é uma questão de vida ou de morte. No entanto, parece-me que o circo só ainda agora começou. As hordas milenaristas de Louçã não abrandam o ritmo. A pressão é enorme e Sócrates tem muitas razões para estar preocupado. Há então que fazer uso da prata da casa, reunir à volta da fogueira, pois a Pátria socialista poderá perder o controlo do Estado. O pior pesadelo para os boys e girls, que enxameiam a administração, e para os spin doctors, que determinam a agenda informativa. Noutras palavras, daqui até ao fim da campanha, vamos assistir a uma série de apostasias, seguidas de conversões à esquerda, como há muito não se via. Uma espécie de meio termo entre as operações militares "Rufam os Tambores" e "Barbarossa". E é bom não esquecer que foi na última que Hitler invadiu a Rússia e aí precipitou o seu fim. Ou seja, na feliz conclusão de Pacheco Pereira, "votar Sócrates hoje significa dar meio voto ao PS e meio voto ao BE."

Nota: enquanto escrevia este texto, ouvi lá fora a fanfarra, os megafones e alguma agitação. Soube então que era Sócrates y sus muchachos em campanha, no seu périplo pelo "interior esquecido". Ele há coisas!

10 comentários:

  1. O Alegre só foi, porque lhe prometeram algo em troca.

    ResponderEliminar
  2. ora, ora, junta-se o útil (derrotar esse cadáver político vindo do século XIX dado pelo nome de Manuela Ferreira Leite) ao agradável (BE a ter influência política efectiva: seja coligando-se, seja apoiando parlamentarmente o PS)... Não me digas que tens medo de fantasmas, digamos, trotskistas?!

    ResponderEliminar
  3. Repara André, com os fantasmas posso eu. Assusta-me é a possibilidade de uma cabeça sem corpo,com uma ideologia decepada que nunca irá confessar, como também diz PP, vir a ter influência directa nos destinos do país. Como é possível uma esquerda de inspiração marxista concorrer a eleições e alinhar no jogo parlamentar "burguês"? O Louça mente descaradamente, pois não diz ao que vem. De resto, se a questão é a contracultura e os costumes, o BE nada traz de novo. Prefiro de longe a forma como os grandes movimentos de contestação actuaram a partir dos anos 60 na América e, em parte, na Europa (situacionistas, provos, squatters, etc.) Pois aí sim, eram modelos de vida realmente alternativos, inspiradores, e não esta salganhada de novos/velhos, ou velhos/novos, inspirados em Robespierre à tarde e Jdanov à noite, em que resume o BE. Haja paciência!

    ResponderEliminar
  4. Porque é que a recente biografia do Sócrates não foi autorizada a ser posta no mercado?

    ResponderEliminar
  5. Filipe Caetano, é claro que o Alegre já está na pole position do PS para as próximas presidenciais...

    ResponderEliminar
  6. trolha desde pequenino23 setembro, 2009 01:20

    Se o Manuel Serra fosse vivo até ele iam buscá-lo para um comício. O desespero é grande...

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, já chega de arrogância, despotismo, incompetência, asfixia, mexicanização da vida política! É urgente derrotar Sócrates!

    ResponderEliminar
  8. Devias falar no caso da recusa de Carrilho em votar no egípcio na UNESCO. Um exemplo de independência e isenção que é excepção no PS

    ResponderEliminar
  9. Gil, carrega nesse monte de entulho!

    ResponderEliminar