Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bruges on my mind (3)





Foi então que, apoderado de uma iluminação súbita, lançou a acendalha: "JÁ FOSTE A BRUGES?" Só isto. Ao mesmo tempo, aproximou-se dela com ar lânguido. "Bruges?, Não é aquela cidade flamenga dos canais?" disse ela, rendida, pronta a reiniciar as primícias. "Sim, uma cidade comercial e um porto hanseático durante a Idade Média. Mas cujo assoreamento dos tais canais (risos) ditou o seu declínio, a partir do sec. XVI." Dizia ele, enquanto lhe abria os botões da blusa"... "Já sei, e que foi capital europeia da cultura em 2002", afirmava ela, acesa para os próximos desenvolvimentos.





"E também foi lá que foi impresso o 1º livro em inglês e se desenvolveu uma bolsa de valores no séc. XIV, para além de um sofisticado sistema financeiro", acrescentou ele, enquanto lhe apalpava os seios, já com uma intumescência a notar-se nas calças. "Estou mesmo a imaginar os antepassados do padre Louçã a irem lá executar os banqueiros, com bestas..." Lá ia dizendo ela, arfando, tomada pelo desejo...

Sem comentários:

Enviar um comentário