Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O triunfo dos porcos

Lindo foi ver ontem na TV alguns adeptos da agremiação regional condenada por corrupção. Após terem ganho a Taça de Portugal, a única coisa que conseguiram foi, num acesso hidrofóbico característico, espumar de raiva. Ao mesmo tempo que gritavam SLB, SLB, seguindo-se os impropérios do costume. Esta gente não sabe sequer festejar uma vitória. Para isso, teriam que ter a consciência limpa, uma alegria espontânea, um regozijo descomplexado. Por outras palavras, uma joie de vivre que só se alcança depois de muito pedalar. Atributos esses próprios dos verdadeiros vencedores, como é sabido. O mais que conseguiram, no desiderato, foi mais uma exibição de ódio, de provincianismo e de ressabiamento. Ou seja, prestando vassalagem, ainda que inconscientemente, a quem realmente é grande. Há coisas que não mudam...

2 comentários:

  1. Deve haver um ou outro mais civilizado. Mas o andrade típico representa o que de mais arcaico e subdesenvolvido tem o país.

    ResponderEliminar