Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Smoking zone


Há coisas que só mesmo na blogosfera podem funcionar. No "Origem das Espécies", Francisco José Viegas surgiu com uma feliz iniciativa. Assim, com a ajuda dos leitores, criou um utilíssimo guia nacional dos cafés, bares e restaurantes onde é permitido fumar. O qual se encontra em permanente actualização. A listagem está disponível a partir deste blogue, mediante uma ligação no sidebar.

NOTA: como já por várias vezes referi, deixei de fumar há cerca de um ano. Com esta mensagem pretendo demonstrar que, no combate ao terror higienista em curso, certos valores civilizacionais são muito mais importantes do que a simples conveniência pessoal...

2 comentários:

  1. Os fumadores têm o direito de fumar, desde que não prejudiquem os não fumadores.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor, são precisamente conceitos ambíguos como "prejudicar", que legitimam a estigmatização oficial de certos comportamentos e de quem os pratica.

    ResponderEliminar