Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ilha não ilha

Ao cair do pano do ano da graça de 2007, este blogue recebeu um dos estímulos mais gratificantes desde que foi criado. Pedro Correia, do "Corta-Fitas", leitor atento deste espaço, dignou-se elaborar uma lista de bloggers que, no seu entender, pelo seu desempenho na blogosfera, melhor exemplificaram o aforismo de Jonh Donne de que nenhum homem é uma ilha. Ser incluído no rol e vindo de quem vem é efectivamente um motivo de orgulho e um desafio. Que este blogue irá naturalmente aceitar, agora que está prestes a entrar no terceiro ano da sua existência. No arquipélago, precisamente.
Por outro lado, em jeito de balanço caseiro, o ano que passou firmou a continuidade, um maior apuro gráfico e dos conteúdos. Eis um blogue unipessoal, interventivo, sério sem solenidade, bem disposto sem leviandade, confessional sem ser "o meu diário", comprometido com causas e não com interesses. Três polémicas dignas desse nome marcaram o ano: a questão do aborto, a "beira interior" e os fundamentalismos religiosos. Espero que outras lhes sucedam em 2008. A todos os que o leram, o comentaram, o referiram, o criticaram e ainda àqueles que só agora chegaram e continuarão a chegar, desejo um excelente 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário