Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Notícias da blogosfera

Dois blogues portugueses estão nomeados para a edição deste ano dos BOB Awards. Diário de um Quiosque concorre na categoria de blogwurst, que premeia os mais criativos, e Podcomer na de melhor blogue. Os Best of the Blogs Awards (BOB) são organizados desde 2004 pela rádio alemã Deutsche Welle.

«Conheça as novidades, a facturação, as despesas, as dívidas, as histórias e os gamanços. Tudo ao pormenor. Saiba o que vende mais. Leia, comente e participe na gestão de seis metros quadrados. Aproveite, é inédito», escreve o autor do Diário de um Quisque como sendo o lema do blogue, que tem o objectivo de descrever o quotidiano de um ponto de venda de imprensa.

No Podcomer são apresentadas receitas de culinária em formato de podcast. Como diz o autor na apresentação, "Aqui, além de ver as imagens e ler as receitas, podem ouvi-las. Coloquem as receitas no vosso leitor de MP3 e vão para a cozinha! Podem parar a emissão à vontade ou repetir e não ficam com papel espalhado por todo lado." Sugestivo, não acham?

Em 2004, Portugal trouxe um BOB Awards, ganho pelo Ponto Media do jornalista António Granado. Os vencedores são escolhidos pelo público no site The Bobs, onde se pode votar até ao dia 11 de Novembro, de entre os 150 nomeados nas 15 categorias.

Fonte: Diário Digital

2 comentários: