O canal SPORTV tem-nos habituado a um comportamento tipicamente monopolista, lesivo dos interesses dos consumidores e muito duvidoso em termos de concorrência. Veja-se o passado recente. Primeiro emitiu a célebre circular onde pretendia impedir a transmissão dos jogos do Mundial de Futebol em estabelecimentos abertos ao público. Corrigida logo depois, saliente-se. Soube agora que a Cabovisão está a cortar o sinal a três canais que distribui - o M6, a RTL e a RaiUno - durante o período em que estas estações, em sinal aberto, transmitem os jogos daquela competição. Contactada aquela empresa, foi-me dito que tal acontecia porque a Sportv detinha o exclusivo das transmissões. Como se vê, há um canal difundido por assinatura, que dá instruções à rede que o distribui para silenciar outros canais, por razões puramente comerciais. Canais esses que também pagaram os seus direitos de transmissão dos jogos. Para quando uma tomada de posição sobre o assunto pela Alta Autoridade da Concorrência?
Parece que esses canais compraram os direitos , mas só para os países de origem, segundo vinha no Público" de ontem. Enfim, uma trapalhada onde quem se lixa, como sempre, é o mexilhão...
ResponderEliminarParece que sim. Mas há as redes por cabo deviam informar convenientemente os clientes, pois estão a pagar um serviço que não recebem.
ResponderEliminar