Reflexões, notas, impressões, apontamentos, comentários, indicações, desabafos, interrogações, controvérsias, flatulências, curiosidades, citações, viagens, memórias, notícias, perdições, esboços, experimentações, pesquisas, excitações, silêncios.

segunda-feira, 27 de março de 2006

O Teatro segue dentro de momentos

Hoje é o tal dia difícil do ano. Acontecem umas iniciativas louváveis por esse país fora, obra de grupos e associações que não esperam pelos burocratas para agir. Todavia, se hoje ouvissem o noticiário da Antena 1 às 13 h00, numa daquelas intermináveis e irritantes repetições da mesma notícia, teriam qualquer coisa como:
Locutor 1: comemora-se hoje o Dia Internacional do Teatro. Para assinalar o evento, três grupos transmontanos organizaram uma iniciativa invulgar, não é assim, Não Ponhas os Pés...?
Repórter de exterior: exactamente, Em Rama Verde. Numa iniciativa conjunta de três grupos sedeados no nordeste transmontano, comemora-se hoje o Dia internacional do Teatro, com a apresentação da mesma peça em três locais diferentes, à mesma hora...ouvimos os responsáveis...etc...emissão com Em Rama Verde...
Locutor 1: Um trabalho de Não Ponhas os Pés, que acompanhou esta maratona teatral, assinalando a comemoração de mais um dia mundial do Teatro, por iniciativa de três grupos do interior transmontano, com declarações do director do...sim, daquele de Bragança, o Tristezas Não Pagam Dívidas...Prosseguimos com Cuidado Com o Cavalo Dado que Anda Marado!
Locutor 2: Obrigado, Em Rama Verde... Dia Mundial do Teatro, efeméride comemorada no nordeste transmontano com a apresentação da mesma peça em simultâneo em três locais diferentes...prosseguimos com notícias de desporto...
(Note-se que, a esta hora, estava já eu a dar cabeçadas na parede e a suspirar pelo regresso de Antonin Artaud... Haja paciência, algo que sobeja cada vez menos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário